segunda-feira, 21 de março de 2011

CARTA ABERTA DO DIRETOR MILTON ANDRADE AOS ARTISTAS DE SÂO LUIS

 Atriz da Cia Teatralizando em Salvador

Olá São Luis!
Que a luz do bem possa penetrar em todas as almas que estão lendo esse texto. Quero pedir aos queridos ludovicenses uma resposta. Uma resposta de amor em nome da arte, do teatro e do sonho. Chegamos na cidade com a intenção firme de montarmos uma companhia de teatro. Com a firme missão de celebrarmos um texto motivante sobre a existência humana e a espiritualidade. Fizemos altos investimentos com locação de salas, passagens aéreas, hospedagens e alimentação para que pudessemos dar aos nossos alunos uma formação impar. Oferecemos uma bolsa e não cobramos nada a ninguém. Contudo ficamos assustados com a total ausência de compromisso e a falta de responsabilidade e a forma que se dedicaram a dramaturgia. Falo de uma maioria não de todos afinal encontramos ai na ilha dita magnética pessoas incriveis com uma devoção bonita pelo teatro. Mas assistimos na nossa cara pessos que desistiam da CIA por motivos toscos como carnaval, falta de emprego , marido e etc. Ou seja ausência absoluta de amor verdadeiro pela arte. Ausência sinestésica de amantes do teatro com tesão e paixão. Queriam se divertir, passar o tempo ou fugir de suas neuroses.
Ainda sonhamos em ver o ARCANO acontecer na ILHA mais este sonho esta cada vez mais dificil tendo em vista um grupo desmotivado e faminto de algo que não é o teatro. Fiquei até doente com a palidez de tal atitude. Nunca pensei que em meu caminho pudesse cruzar com tal prozaiquismo.
Sonho em uma ILHA MAGNÉTICA com menos liberalismos libidinosos e com mais PAIXÃO SAUDÁVEL PELO TEATRO, PELA ARTE E PELO SONHO.
AO AMOR PELA ARTE E PELO TEATRO;

6 comentários:

  1. Muito fácil escancarar aos quatro ventos o descompromisso de São Luís.
    É o mais fácil de tudo, talvez por isso você o faz.

    ResponderExcluir
  2. O meu sentimento aqui é diferente. Formamos um grupo a bastante tempo e não existe descompromisso de nenhum de nossos colegas. O nosso diretor é esforçado e luta a cada dia para tornar a CIA um sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Nem todos estão desmotivados,eu não estou. Loucuras e neuroses cada um tem a sua particular mas das minhas cuido eu. O descompromisso e frieza realmente desmotivam, por isso quase nunca sinto meu coração aqui em São Luís. Apesar de ser acidentalmente um ludovicense, nunca me conformei com a relatividade com que se trata arte e o teatro e me entristece saber que por causa da desistencia de muitos, alguns raríssimos são prejudicados na caminhada dos seus sonhos. Sem falar nos talentos que realmente amam o teatro e arte e que buscavam queriam algo sério, mas estão na espera; e tantos outros que queriam uma oportunidade dessas e não fizeram teste porque a Cia de São Luís estava 'completa'.
    Entre esses alguns raríssimos que desejam crescer no amor pela arte da dramaturgia estou eu e a presença da cia teatralizando aqui em São Luís é um dos raros milagres em favor da arte que eu e alguns raríssimos encontramos, para trilhar este sonho de crecer como atores. Mais do que a bolsa e as vantagens e aparentes desvantagens, temos o desejo de trilhar o caminho deste sonho. Não sei os outros raríssimos, mas eu tenho a necessidade de trilhar este caminho e vivenciá-lo no tempo presente, independente se me tornarei ou não alguém de sucesso futuramente. Mas quero me dar esta chance para arte que vive em mim e com ela crescer não só em idade mas, também em sabedoria e graça (Porque não?!) e dizer para o mundo que: Eu tive a felicidade de realizar o caminho de um sonho que eu guardava em meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz Mario pela colocação. Você é um dos poucos que se comprometia com a CIA em São Luis. Vamos fazer muita coisa juntos ainda. Afinal os destinos humanos não se cruzam sem nenhuma significação. Um abraço querido Mario!

    ResponderExcluir
  5. Acho que estão perdendo uma grande oportunidade. A sensação que tenho é que não coseguiria mais viver sem a teatralizando na minha vida. Talvez o Milton não tenha cruzado com as melhores pessoas em São Luis. Aqui em Salvador não existe desmotivação e nem baixo astral só muita merda pelo teatro.
    Luana Castro
    belissima.luana@hotmail.com

    ResponderExcluir